segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Tipos de revestimentos da Sauna

Equipamentos de saunas são bem procurados pelo mesmo perfil de cliente que compra uma piscina, hoje vamos falar de uma maneira mais especifica sobre a construção desse espaço e qual tipo de material devemos usar.

Idealmente, o teto de um ambiente de sauna a vapor deverá ter uma altura média de 220cm e uma leve inclinação (±10% ou ±6°) na direção oposta aos bancos, de modo a permitir o escoamento das gotas de vapor condensado e evitar o gotejamento de água fria sobre os usuários. 

Para que as gotas escoem facilmente, o teto deverá receber um acabamento liso (exemplo: uma pintura com ±4 demãos cruzadas de tinta acrílica ou epóxi). Evite azulejar o teto, pois os rejuntes poderão ser pontos de gotejamento. Recomenda-se também evitar uma altura excessiva para o teto (tetos muito altos) pois tetos altos, além de aumentarem desnecessariamente o volume do ambiente e o consumo de energia, também aumentam o tempo necessário para o aquecimento do ambiente até que a temperatura final de equilíbrio da sauna seja alcançada (essa temperatura pode ser selecionada no painel de comando do gerador de vapor). 

O rebaixamento de tetos muito altos também pode ser feito com um forro em lambris de PVC (utilize silicone para uma boa vedação), placas de gesso ou placas tipo brasilit protegidas com 4 demãos cruzadas de pintura.


Resultado de imagem para modelos de construção de sauna

Nenhum comentário:

Estudo de caso: Manchas na piscina pela combinação cloro e algicida

Quero falar com Gustavo para resolver meu problema de mancha : Clique aqui  Whatsapp Inicio da matéria A recomendação utilizar algicida sepa...

Postagens mais visitadas