segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Remoção de manchas na piscina de fibra

Todos que possuem uma piscina em casa já passaram por isso, ao deixar a piscina um tempo sem tratamento, quando aspiramos ela está manchada. 
Você estendeu roupa no varal, ao retirar os ganchos da roupa, ele cai na piscina, você fala: "Depois eu tiro" e quando você vai ver, manchou a piscina.

Não se preocupe hoje nós vamos mostrar á você um método fácil de resolver isso!

Primeiro é importante saber os tipos de manchas.

Existem três tipos de manchas:

1 = Manchas orgânicas: Ocasionadas principalmente por folhas que ficaram muito tempo no fundo da piscina, elas acabam se decompondo e a clorofila acaba impregnando na pintura da piscina. Frutos de qualquer natureza também mancham sua piscina.  (Nosso caso)

2 = Manchas inorgânicas: Consideramos uma mancha inorgânicas aquelas que são formadas principalmente por metais, como pregos e prendedores de roupa que caem dentro da piscina, da mesma forma eles acabam oxidando, a ferrugem se funde a pintura da pintura a um nível atômico, por isso por mais que você esfregue, continua a mesma coisa, da mesma forma não é possível sentir saliências na textura oxidada.

Para esses dois casos acima podemos utilizar Eliminador de metaishttp://www.lojasaquasol.com.br/eliminador-de-metais



3 = Manchas química: As manchas podem ser formadas a partir de reações químicas entre os próprios produtos de piscina, um exemplo disso são as manchas que se formam pela mistura de cloro + cobre, geralmente são marrons escuras, são muito comuns.

O estudo de caso: Remoção de manchas orgânicas

Situação: Colocamos grama picada dentro da piscina e deixamos ela lá por 15 dias

Observe as manchas na piscina





























Dentro do círculo preto está as manchas que desejamos retirar, ou seja, onde colocaremos o Propool, produto que eliminará as manchas.






O controle: Todas as manchas que estão fora da régua não deverão ser afetadas ao colocarmos o produto.

Nós colocamos o produto hoje pela manha em torno das 11 horas. Amanha nesse mesmo horário faremos a publicação, para acompanharmos o resultado.

Gravamos um vídeo colocando esse produto dentro d'agua, Observe o deslocamento da régua.

Para ver em HD acesse https://www.youtube.com/watch?v=0VY1bzKH0HM

Isso foi causado devido a densidade elevada do produto. É importante que ele seja assim para ficar depositado no fundo, pois é geralmente onde as manchas estão.

Primeiro dia após a aplicação:

Hoje é dia 25/10/2016 faz 1 dia que colocamos o eliminador de metais. As manchas continuam lá, segue imagem.



Tentei remover passando os dedos nos pontos, alguns se soltaram compare as fotos abaixo. As manchas estão um pouco saliente e ásperas.

Digamos que houve um 20% de melhora
o pH da piscina continua em 7,4


Nenhum comentário: