terça-feira, 13 de setembro de 2016

Teste do produto M20 e Mplus Maresias

A muito tempo buscamos tratamento para cada vez mais saudáveis para nossas piscinas, nesse sentido há uma busca por reduzir ou até mesmo eliminar o cloro com o objetivo de poupar nossos cabelos e pele do ressecamento as vezes alergia no caso de algumas pessoas. 

Dica: Se você deseja aprender a avaliar a água da piscina, esse teste lhe ajudará.

Nesse sentido Testamos o produto da Maresias que substitui o cloro. 

Utilizamos o M20 e o MPLUS conforme recomendação do fabricante

Para ver o preço desses produtos acesse:  M20 http://www.lojasaquasol.com.br/bactericida-m20-sanitizante-sem-cloro-maresias-1l-produto-sem-cloro-para-ser-usado-em-piscinas
MPLUS http://www.lojasaquasol.com.br/mplus-oxidante-sem-cloro-maresias-5l

Para verificarmos se o produto é realmente eficaz, colocamos ele em uma piscina infestada de algas.

Gostaria de lembra-los que esse produto é destinado a manutenção da piscina, ou seja, manter a água segura e limpa para banho. Para transformar sua água verde em cristalina em 2 dias acesse http://piscina-online.blogspot.com.br/p/problemas-na-piscina.html

Ele foi colocado nessa piscina com infestação de algas para sabermos o real efeito dele, pois se fosse usado na piscina limpa, não saberíamos realmente o potencial dele, pois aqui no Sul é frio e grande parte dos produtos reagem bem em água limpa e gelada, menor que 20 graus.

Observe o resultado dia após dia.

7 de Setembro de 2016

Vista geral da piscina, parece feio... é mesmo.
Piscina antes de colocar os respectivos produtos







Essa foto mostra o nível de turbidez da água, ao acompanhar os degraus da piscina você pode observar o grau de infestação de algas como é nesse caso.
Vista do degrau da piscina 7 de setembro

Já essa imagem tentamos capturar o aspirador, isso mostra o nível de turbidez no centro da piscina, é importante porque no centro podemos avaliar a penetração do sol na água e assim estimamos o tipo de turbidez, se é mais sólida como poeira e fragmentos ou tipo "pólen" mais dissolvida e uniforme, esse é o nosso caso.


Vista do aspirador da piscina

Nesse dia enquanto eu escovava as laterais e o fundo da piscina aproveitei para colocar 1 litro do produto M20 um bactericida que faz o papel do cloro, deixando residual na água e 5 litros do Mplus que é um oxidante.

Dia 09 de Setembro de 2016

48 Horas depois a piscina perdeu o aspecto verde, mostrando que os produtos estão em atividade melhorando a qualidade da água progressivamente.
48 horas depois de adicionar os produtos.




Podemos observar a queima de algas,  e o inicio do processo de decantação. Isso é impressionante pois não foi usado um clarificante


É possível olhar alguns centímetros mais fundo na piscina, sinal de que as algas que obstruíam a visão foram dissolvidas, oxidadas ou vulgarmente "queimadas"


Dia 10 de Setembro de 2016

A água continua a apresentar melhora contínua, apesar da sombra podemos visualizar claramente o fundo da piscina com algum material decantado

Foto da piscina 3 dias depois da aplicação do M20 e do MPLUS

Agora já podemos dizer que existe um aspirador ali embaixo, isso mostra que a oxidação continua a acontecer. Além do mais podemos ver uma decantação em estágio mais avançado.


Nas escadas podemos ver claramente que o sol consegue penetrar na piscina até o segundo degrau. porém abaixo disso podemos ver uma leve turvação da água mostrando que ainda existe resíduos de algas em suspensão.





Dia 12 de Setembro de 2016

Um dia de sol nos mostra o progresso, é importante lembrar que desde o dia 09 eu não fiz nada, nada mesmo, sem acionamento de motor, sem adição de clarificante e sem correção de pH.
Agora ela já aparenta uma piscina tratada com leve turbidez.




Podemos ver claramente todos os degraus da piscina bem como toda alga oxidada no fundo da piscina.



Agora podemos até saber o modelo do aspirador que está lá embaixo, observamos com isso que a limpeza da piscina está digamos 90% concluída.


Dia 13 de setembro de 2016

Até o dia de Hoje, podemos concluir que os produtos M20 e MPLUS melhoraram progressivamente a qualidade da água sozinhos. se eu desejasse uma piscina para tomar banho agora, bastaria drenar o fundo da piscina e cair dentro :)


Houve um processo de decantação e uma queima ocasionada pelo oxidante que se mostrou super efetivo, não há turbidez.


Apesar do Reflexo, podemos claramente ver o aspirador

Conclusão do teste do Produto MPLUS e M20.

As imagens falam por si só e apesar dos produtos MPLUS e M20  não serem desenvolvidos para reversão de água ele se mostrou muito eficiente melhorando a qualidade da água diariamente como acompanhamos, não tenho dúvidas que esse conjunto se sairá muito bem em piscinas tratadas eliminando a matéria orgânica e nos protegendo com sua fórmula sem cloro!

Vamos acompanhar para ver se ele permanece em atividade durante os 20 ou 30 dias.

Nenhum comentário:

Estudo de caso: Manchas na piscina pela combinação cloro e algicida

Quero falar com Gustavo para resolver meu problema de mancha : Clique aqui  Whatsapp Inicio da matéria A recomendação utilizar algicida sepa...

Postagens mais visitadas