quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ombrelones são boas opções para fazer sombra no jardim

Usados inicialmente em piscinas e praias, item ganhou espaço em projetos de decoração residenciais

Utilizados para proporcionar sombra e proteger as pessoas dos raios solares, os ombrelones ganharam destaque em projetos de paisagismo de jardins e varandas. Com diferentes formatos e angulações, esses acessórios transmitem charme e muita personalidade aos ambientes.
ombrelone branco
Os ombrelones são grandes apostas para o verão e ficam bem perto de mesas, cadeiras, chaises, sofás e outros móveis (Foto: Shutterstock)

“Os ombrelones são hoje um objeto de desejo. Além de garantir o conforto térmico e proteger contra os raios do sol, eles apresentam um design arrojado que se destaca nos mais variados ambientes”, afirma Salim Chueire Felisbino.

ombrelone vermelho
Ombrelone ajuda a proteger os móveis e cria uma área de sombra para o lazer (Foto: ThinkStock)
Para a arquiteta e designer Katalin Stammer, os ombrelones serão um dos fenômenos da próxima estação e ficam bem perto de mesas, cadeiras, chaises, sofás e outros móveis de áreas externas. “Disponíveis em diversos formatos, tamanhos e materiais, os ombrelones têm a cara do verão. Dão uma identidade bem especial para jardins, varandas e até mesmo para ambientes internos que têm muita incidência de sol”, explica Katalin.
Os ombrelones podem ter até três metros de diâmetro (Foto: Reprodução – Pinterest)
Fixados em bases no chão ou na parede, os ombrelones são geralmente impermeáveis e podem ter até três metros de diâmetro. “De fibra, madeira ou metal, os ombrelones estão disponíveis para os mais variados projetos de paisagismo, podendo ser facilmente incorporado aos ambientes. Além disso, eles podem ser encontrados em diversos tamanhos e cores”, completa Katalin
Devido a essa variedade e funcionalidade, a especialista acredita que o produto terá muito destaque nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Estudo de caso: Manchas na piscina pela combinação cloro e algicida

Quero falar com Gustavo para resolver meu problema de mancha : Clique aqui  Whatsapp Inicio da matéria A recomendação utilizar algicida sepa...

Postagens mais visitadas