quinta-feira, 26 de julho de 2012

Obras Faraônicas 2


Você está diante da maior piscina do Mundo!


World's largest outdoor pool

Piscina do resort San Alfonso del Mar, no Chile, entrou para o Guinness Book como a maior do mundo! Essa enorme obra-de-arte está localizada em Algarrobo, distante 95 km de Santiago.


World's largest outdoor pool
A piscina é tão grande que possibilita navegar em pequenos botes, ou até praticar esportes mais radicais!

World's largest outdoor pool

A piscina tem 8 hectares ( aproximados 8 campos de futebol )  tem até pirâmide, são incríveis 250.000 litros de água!




World's largest outdoor pool

O desafio é atravessar a piscina mergulhando....

World's largest outdoor pool

Vista aérea da maior piscina do Mundo

World's largest outdoor pool

quarta-feira, 25 de julho de 2012

OBRAS FARAÔNICAS!


Curiosidade! Onde fica a piscina mais alta do Mundo!?
Água em abundância para refrescar ou aquecer, imagens de transparência em movimento, reflexos multicoloridos, a piscina é o “ponto alto” de qualquer área de lazer. Bastante usadas atualmente, as piscinas com borda infinita capturam a beleza da paisagem do entorno, proporcionando aquela gostosa sensação de nadar perto do despenhadeiro de uma cachoeira.
Extrapolando os limites, o arquiteto Moshe Safdie projetou a maior piscina do mundo ao ar livre – 150 metros de comprimento - só que no topo de um de um arranha–céu de 200 metros de altura.
Trata-se do hotel mais caro do mundo… construído na cidade Singapura… que custou simplesmente 4 bilhões de… Libras Esterlinas.
De arquitetura arrojada, moderna, futurâmica, inédita, o “Skypark” tem 2.561 suítes e é o maior da cidade.
Bastante arborizado - 250 árvores e 650 tipos de plantas - restaurantes estrelados e um deck de observação fantástico, o hotel possui 380 metros de comprimento - maior que três campos de futebol - e sua altura ultrapassa a da Torre Eiffel, em Paris.

A capacidade total do “Skypark” é de 3.900 pessoas e somente o deck acomoda 900 ao mesmo tempo..
O “Skypark” é parte integrante do Marina Bay Sands e a piscina dá a impressão de ter sido construída no convés de um navio, estrategicamente colocado sobre três prédios que lembram colunas.
Nadar na grande piscina não é tão arriscado quanto parece. Enquanto a água “infinita” dá a impressão de terminar em um despenhadeiro, na verdade ela escorre para uma espécie de canal, de onde é bombeada de volta.
Sem dúvidas, uma maravilha da engenharia – consumiu 7.000 toneladas de aço - que projetada por um visionário, proporciona uma vista vertiginosa e parece flutuar sobre a cidade e o porto.
Difícil dizer se este espetáculo visual é mais encantador durante o dia… ou à noite.
Carmosa & Abreu

quinta-feira, 19 de julho de 2012

QUANTO CUSTA MANTER UMA PISCINA??

Uma pergunta que sempre se faz quando se está interessado em uma piscina é:


Quanto custa manter uma piscina?


Calculamos os valores aproximados de vários tamanhos de piscina! para ver o resultado acesse a última página do blog! =============================================>



Estudo de caso: Manchas na piscina pela combinação cloro e algicida

Quero falar com Gustavo para resolver meu problema de mancha : Clique aqui  Whatsapp Inicio da matéria A recomendação utilizar algicida sepa...

Postagens mais visitadas